Como gerenciar vencimento de laudos e certificações

Como gerenciar vencimento de laudos e certificações

Muitas empresas precisam ter um controle rígido sobre a data de vencimento de laudos, certificações ou outros documentos que possuem uma data de vencimento e precisam ser renovados dentro de um prazo legal, para evitar transtornos de pequeno ou até de grande impacto dentro da empresa.

A forma mais comum para esse controle é uma tabela no excel onde são lançados todos os documentos, suas datas de emissão e, principalmente, a data de vencimento. Além disso, para que o controle seja um pouco mais eficiente, é necessário fazer um lançamento individual de sobre cada documento em uma agenda, para você ser informado na data correta.

No MODUS MANAGER este trabalho é simplificado e automático.

No módulo de gestão de documentos, você pode criar uma categoria específica de laudos e certificações, não misturando assim seus documentos da qualidade como procedimentos, manuais, etc.

Ao cadastrar o documento, você define quem é o responsável pelo documento e uma data de verificação. O sistema enviará um alerta automaticamente no dia definido, facilitando muito o trabalho do Gestor da Qualidade ou o responsável pelas certificações e laudos.

No exemplo da imagem abaixo, o laudo de vistoria do corpo de bombeiros tem um vencimento para Janeiro de 2018. O Modus Manager pode ser configurado para enviar um alerta 60 dias antes, assim a pessoa responsável terá prazo suficiente para solicitar um novo laudo ou a renovação do atual.

Clique aqui e assista a uma demonstração do sistema.

laudo de vistoria gerenciar prazo de validade

Endereço

Rua Prudente de Moraes, nº 325 - Sala 3
Bairro Centro - Piracicaba / São Paulo

Horário de Funcionamento

2ª à 6ª - das 8:00h às 17:00h
Go to Top
Desenvolvimento e Hospedagem - eCliente